english   espanhol   françois   german       RSS  

Festa da Flor

A Festa da Flor é um dos eventos anuais mais importantes do Calendário de Animação Turística do Arquipélago da Madeira.

A Festa da Flor terá lugar no anfiteatro do Funchal, nos dias 1 a 7 de Maio, 2014. Este evento marca o início da Primavera, assim como o magnífico florescer das flores.

 Este belíssimo evento tem como objectivo homenagear as muitas e exóticas flores da Madeira. Das muitas existentes, destacam-se as Proteas, Estrelícias, Catleias, Antúrios e Mal-me-quer.

Uma das muitas atracções deste evento é o exuberante tapete floral que estará disposto uma multiplicidade de espécies flores, numas das ruas principais da cidade do Funchal.

Este evento mágico tem início na manhã de sábado com o Cortejo Infantil, no qual centenas de crianças, vestidas a preceito, desfilam até à Praça do Município para ali compor um belíssimo mural de flores simbolicamente denominado por “Muro da Esperança”.
Na tarde de domingo, as ruas da baixa funchalense voltam a invadir-se de música, de cor e de suaves perfumes com o sumptuoso desfile de carros alegóricos, que harmoniosamente conjugam múltiplas espécies florais com decorações cheias de criatividade.
Visite as Ilhas da Madeira e Porto Santo e venha conhecer de perto as suas tradições e costumes.
 
Aproveite e fique hospedado nos vários alojamentos que a Madeira Rural tem para si. Dos vários existentes, destacam-se casas de campo e senhoriais, alojamentos bed & breakfast, self-catering, apartamentos, quintas e vilas.

Estes alojamentos têm uma localização privilegiada, onde poderá desfrutar de um contacto mais próximo com a natureza, assim como conhecer as iguarias da gastronomia madeirense.


 

Videos:








uniao europeia / regiao autonoma da madeira sec. regional do ambiente / madeira rural leader / acaporama
Real Time Analytics